CBMCE realiza instrução de Salvamento Aquático e Mergulho em Itapipoca




O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 5ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros (5ªCia/3ºBBM ), realizou na última quarta (9), uma instrução de salvamento aquático e mergulho, no município de Itapipoca – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado.

A instrução foi ministrada pelo subtenente do CBMCE, Hélio Wilson Magalhães Pontes, pertencente à 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros de Sobral. O subtenente Pontes é um dos mergulhadores de resgate do CBMCE, que atende às ocorrências inerentes a esse serviço na Região Norte do Estado do Ceará.

A instrução foi dividida em duas etapas. A primeira delas foi realizada na piscina da AABB de Itapipoca, das 8h ao meio-dia, onde foram realizadas atividades práticas de salvamento aquático. Todo o efetivo da 5ªCia/3ºBBM participou realizando o treinamento de aproximação, resgate, retirada da vítima da água e primeiros socorros a serem aplicados em casos de afogamento.

Às 14h, a instrução foi reiniciada no açude da localidade de Poço Verde, sendo realizadas instruções sobre mergulho livre e autônomo, além de serem aplicadas técnicas de busca e resgate de vítimas submersas.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem