Ceará: Clientes acusam empresa de turismo de aplicar golpe e recorrem à Justiça


 

Clientes da agência de turismo Oxente Tour vêm realizando uma série de reclamações sobre a prestação de serviços da empresa. Segundo os relatos, as viagens estão sendo adiadas sem previsão de uma nova data, canceladas e os reembolsos não são realizados.

Nesta semana, inclusive, um vídeo circulou nas redes sociais mostrando que um grupo de pessoas se dirigiu até à sede da empresa, em Fortaleza, reivindicando uma posição da agência. Em alguns casos, há cinco meses clientes têm sua viagem adiada e ainda não tiveram retorno algum.

Com o intuito de reunir pessoas lesadas pela empresa e tentar uma solução para o problema, um grupo em um aplicativo de mensagens foi criado para o compartilhamento de experiências e informações para a realização de denúncias. Uma cliente, inclusive, relata que já entrou em contato com sua agência bancária e já abriu um boletim de ocorrência contra a Oxente Tour por estelionato.

“Tinha feito um contrato parcelado de R$ 1.800 e pedi que devolvessem o dinheiro, que eu já ia pagar a última parcela agora em dezembro. Entrei em contato com a Nubank, enviei todas as provas, falei que estava sofrendo um golpe e expliquei a situação. Demorou uma semana e devolveram o valor”, declarou.

Através das redes sociais, em setembro deste ano, o gerente proprietário da empresa, Paulo João Baptista, explica que os problemas se deram a partir de uma mudança na plataforma de pagamento e emissão de passagens. Diante dessa situação, o funcionamento normal da empresa foi afetado em decorrência de alguns erros cometidos nessa mudança, que devem ser corrigidos em breve.

“Nossa plataforma influenciou diretamente no nosso processo de pagamentos, que acabou acumulando muito reembolso a ser feito. Assim que for finalizada e modificada a plataforma, já informamos a todos os passageiros com reembolsos atrasados que deixaríamos o sistema rodar por 25 dias e daríamos início aos pagamentos”, detalhou.

Conforme Paulo, os reembolsos já estão sendo feitos de maneira gradativa. Todas as segundas e sextas-feiras são emitidas ordens de pagamento podendo cair no mesmo dia ou no próximo dia útil.

Nesse contexto de falta de comunicação com a empresa e ausência de garantias, clientes temiam que a agência de viagens encerrasse suas atividades e não devolvesse as quantias já recebidas. Porém, segundo o gerente proprietário, essa não é uma possibilidade e todos os compromissos firmados serão honrados.

“Quero deixar bem claro para aqueles que pediram cancelamento que vamos honrar com esse compromisso. Para quem não pediu cancelamento, vamos honrar com as viagens marcadas. Claro que haverá algum remanejamento por causa dos cancelamentos, mas vamos honrar com todas as viagens que a gente tem”, declarou.

Apesar do pronunciamento da empresa, as reclamações não param de ser feitas e clientes seguem insatisfeitos com a ausência de suporte e esclarecimentos. No site Reclame Aqui, que é voltado para a avaliação de empresas e publicação de experiências com marcas, a Oxente Tour possui 196 reclamações, das quais apenas 26 foram respondidas.


A Noticia do Ceará

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem