Enel planeja encerrar operações no Ceará



A empresa italiana Enel anunciou nesta terça-feira, 22, que planeja vender o controle acionário da Enel Ceará, distribuidora de energia elétrica no estado. 

A informação consta do Plano Estratégico da Enel para o período 2023-2025. De acordo com o documento, as vendas de ativos deve ser alcançada até o final de 2023. Dentre as várias medidas planejadas, foi contemplada uma possibilidade de alienação do controle acionário da Companhia, detido por sua controladora direta Enel Brasil S.A., muito embora ainda não tenham sido iniciadas concretamente quaisquer medidas e procedimentos em tal sentido. 

No Ceará, a Enel fornece energia elétrica nos 184 municípios, contando com uma base comercial de aproximadamente 4,38 milhões de unidades consumidoras, segundo informações do site da empresa. 

Em abril de1998 a Companhia Energética do Ceará - COELCE foi privatizada durante o segundo governo de Tasso Jereissati. Na ocasião um consórcio formado por três empresas estrangeiras arrematou a COELCE por R$ 987 milhões. Posteriormente a empresa italiana assumiu as operações da companhia e em 2008 extinguiu a antiga marca, substituindo-a por Enel Distribuição.


Mardem Lopes 

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem