Fim de semana deve ter chuvas no Ceará, prevê Funceme



Motivo das precipitações é área de instabilidade que estão vindo do leste do Nordeste





O Ceará deve registrar chuvas neste fim de semana, prevê Agustinho Brito, meteorologista da Funceme. Para o sábado, existe a possibilidade de chuvas no fim da madrugada e no início da manhã no litoral de Fortaleza; na Ibiapaba, precipitações no período da tarde; e no Cariri, chuva fraca e passageira durante a noite.

Chuvas no Ceará

Para o domingo (13), há a expectativa de aumento de precipitação, principalmente, na região do Cariri, Sertão Central dos Inhamuns e na Ibiapaba. Nas outras regiões do estado também há uma baixa possibilidade de chuva passageira e isolada.

O motivo das precipitações é área de instabilidade que estão vindo do leste do Nordeste, tais também como efeitos locais como relevo, temperatura e umidade.

Chuvas de fevereiro a abril ficam dentro da média, aponta balanço da Funceme

As chuvas de fevereiro a abril deste ano ficaram dentro da média, aponta balanço da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O acumulado do trimestre foi de 513,3 milímetros.

De acordo com a categorização do órgão, as precipitações são consideradas dentro da normalidade para o período quando ficam entre 440,67 mm e 598,81 mm. Segundo o prognóstico realizado em janeiro deste ano, havia 40% de probabilidade para que as chuvas ficassem nesta categoria.

GC Mais

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem