Governo do Ceará volta a recomendar uso de máscaras em locais fechados e com aglomerações

 A medida foi divulgada nas redes sociais de Izolda após reunião com Comitê Estadual de Enfretamento à Pandemia, sexta-feira, 18



A governadora Izolda Cela (sem partido) anunciou a recomendação do uso de máscaras em locais fechados e de aglomerações. Principalmente nos transportes coletivos.

A medida foi divulgada nas redes sociais de Izolda após reunião com Comitê Estadual de Enfretamento à Pandemia, sexta-feira, 18.

“Diante do cenário, que exige muita prudência, o Comitê recomenda o uso de máscaras em locais fechados e de aglomeração, como nos transportes coletivos, assim como maior atenção para as pessoas que possuem alguma comorbidade.

 Também orienta nossa população a completar o esquema vacinal contra a Covid, com as doses de reforço. 

Isso é muito importante. Inclusive, estamos solicitando mais doses ao Ministério da Saúde, para que não falte vacina aos cearenses. 

Diante de sintomas gripais, mesmo sem a comprovação de positividade, a indicação é fazer o uso de máscara e buscar uma unidade de saúde para realizar a testagem. 

Nossa reunião do comitê voltará a ser semanal e os decretos quinzenais, de forma que possamos avaliar com mais frequência a evolução da pandemia”, escreveu a governadora suas redes sociais.

Focus Jor

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem