Jericoacoara (CE) e Praia do Sancho (PE) são eleitas as melhores praias do Brasil

De acordo com uma pesquisa feita pelo Booking, e divulgada nesta quinta-feira (17), a famosa praia de Fernando de Noronha e a do Ceará estão na lista das queridinhas dos viajantes



O brasileiro é apaixonado por praia. Se for no nosso território, melhor ainda. Por isso, a Booking.com acaba de divulgar, nesta quinta-feira (17), uma pesquisa inédita, feita apenas no país, que mapeia o comportamento dos viajantes brasileiros quando visitam o litoral.

De acordo com o estudo, o Nordeste é unanimidade quando o assunto é férias com pé na areia e banho de mar. No ranking das cinco melhores praias do Brasil, quatro estão localizadas na região. A Praia do Sancho, em Fernando de Noronha (PE), foi a grande campeã e eleita a melhor praia do país, seguida da Praia de Jericoacoara (CE) e da Praia de Muro Alto, em Ipojuca (PE). Em quarto lugar ficou a Praia do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo, representando o estado do Rio de Janeiro, e a Praia de Antunes, em Maragogi (AL) fechou a lista.

Os viajantes também revelaram quais estados litorâneos gostariam de conhecerem num futuro próximo. O Nordeste novamente dominou o ranking: o Ceará despontou como o estado mais cobiçado pelos brasileiros para uma próxima viagem à praia, seguido por Alagoas, Bahia, Maranhão e Pernambuco.

O estudo ainda revelou algumas preferências dos turistas relacionadas ao litoral. Por exemplo, as praias tranquilas e que oferecem alguma oferta de produtos e serviços são as preferidas de mais da metade dos viajantes (56%), mas as praias bem populares e conhecidas também têm seu espaço no coração de dois em cada cinco brasileiros(39%) .Inclusive, esse número varia bastante dependendo se os respondentes moram ou não em uma cidade litorânea: quase metade dos viajantes que vivem em uma região costeira (45% )gostam de praias com mais agito e bastante comércio, contra um terço (35%) das pessoas que moram em outras regiões do país. Já as praias desertas, com pouca ou nenhuma estrutura, são mais apreciadas por viajantes das regiões Sul (11%) e Norte (8%).

Para passar um dia relaxando na praia, há itens básicos e importantes que os brasileiros costumam levar. Protetor solar (94%) não pode faltar na bolsa dos viajantes, assim como óculos escuros (78%). Mais da metade também leva seu próprio guarda-sol (56%) e cadeiras de praia (55%), além de lanches e bebidas (53%). Entre as mulheres, a canga de praia também é um item bastante popular (71%). Em relação às comidas favoritas quando viajam à costa, peixes e frutos do mar (76%) são a preferência nacional, seguidos de sorvete (44%), frutas (39%) e espetinhos (35%). Já para se manterem hidratados, água de coco (80%) e água mineral (67%) são as bebidas preferidas dos brasileiros. Mas a popular cervejinha não fica de fora do ranking, sendo mencionada por 61% dos entrevistados.


Marie Claire

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem