Reportagem cita Eunício Oliveira como possível ministro do Governo Lula



 O deputado federal eleito Eunício Oliveira que, nas eleições de 2022, desistiu de concorrer ao Governo do Estado para apoiar a candidatura de Elmano Freitas ao Palácio da Abolição se credenciou na relação com os articuladores do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e poderá integrar o primeiro escalão da nova administração do PT.

Eunício é citado em reportagem da Revista Veja, edição deste final de semana, como um dos nomes do MDB que poderão participar do Ministério de Lula. Uma das opções para Eunício Oliveira seria o Ministério da Integração Nacional ou Ministério das Cidades – pastas a serem recriadas na nova gestão.

Ex-presidente do Senado, Eunício mantém uma boa relação com o ex-governador e senador eleito Camilo Santana, indicou o nome de Jade Romero para vice do governador eleito Elmano Freitas e, no cenário nacional, foi um dos primeiros emedebistas a defenderem apoio à pré-candidatura de Lula à Presidência da República. Com esses gestos, Eunício angariou ainda mais simpatia no PT.

Segundo a Revista Veja, ex-ministro das Comunicações do primeiro governo Lula, Eunício foi procurado, no início deste ano, para ser demovido da ideia de disputar o Governo do Estado e levar o MDB para a aliança com o PT. De acordo com a reportagem, Eunício aceitou a ponderação e decidiu concorrer à Câmara Federal. O texto da revista não cita, mas o interlocutor de Luiz Inácio Lula da Silva foi o senador eleito Camilo Santana.

Ceará Agora

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem