Campus do IFCE de Acaraú aprova projeto de pesquisa na área ambiental

 O objetivo desse edital da Pró-Reitoria de Pesquisa do Instituto é promover melhoria ou ampliação da infraestrutura de laboratórios de pesquisa e inovação no IFCE



Mais um projeto de pesquisa do campus de Acaraú foi aprovado no Programa de Implantação de Infraestrutura para a Pesquisa e Inovação no IFCE (PROINFRA IFCE 2022), por meio do edital Nº 13/2022 PRPI/Reitoria-IFCE. Os projetos classificados disporão de um recurso financeiro para a implementação de suas ações. O projeto de Acaraú é intitulado "Ecologia e Conservação de Manguezais", do Laboratório de Ecologia de Manguezais (Ecomangue).

O objetivo desse edital é promover melhoria ou ampliação da infraestrutura de laboratórios de pesquisa e inovação no IFCE, nas diversas áreas do conhecimento, com foco no atendimento do Plano de Desenvolvimento Institucional de expandir e consolidar a pesquisa científica.

"Estamos muito felizes com esse resultado e agradecemos a todos os nossos parceiros!", relatou a professora Rafaela Maia, Coordenadora do Laboratório Ecomangue.

"Parabenizo os integrantes do Ecomangue pela conquista, na certeza da importância ambiental e social do desenvolvimento dessa pesquisa, que faz parte da luta incessante deste nosso laboratório pela preservação e conservação dos nossos manguezais", destacou o diretor-geral do campus de Acaraú, professor João Vicente.

Edson Costa - Acaraú

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem