Elmano convida Robério Monteiro para Secretaria de Recursos Hídricos (SRH)

 


O governador eleito Elmano de Freitas fez, na noite desta quarta-feira, um gesto para o senador Cid Gomes ao anunciar o deputado federal Robério Monteiro para a Secretaria de Recursos Hídricos (SRH) e abrir caminho para o primeiro suplente do PDT, Leônidas Cristino, ser convocado para a Câmara.

As negociações para o PDT integrar o secretariado foram marcadas por fortes divergências. As conversas evoluíram sem atender na plenitude os desejos dos petistas, mas, como a política é a arte do diálogo, Elmano sabe que, para evitar contratempos na Assembleia Legislativa, trabalhou e conseguiu garantir o apoio da bancada de 13 deputados estaduais do PDT.

Uma das divergências, ao longo dos últimos 15 dias, foi com a indicação do nome do deputado federal Idilvan Alencar. O PDT queria Idilvan na Educação, o que possibilitaria a convocação de Leônidas para a Câmara.

Cheio de exigências, Idilvan enfrentava, também, restrição de setores do PT porque desejava controlar toda a estrutura da secretaria. O conflito abriu a porta para Robério Monteiro assumir a SRH. Com essa articulação, o MDB perdeu a pasta, gerando frustração ao deputado estadual Agenor Neto que fazia planos para ações na área de recursos hídricos.

Ceará Agora

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem