Eunício confirma que MDB negocia ministérios no governo Lula e que Tebet assumirá um deles

 A emedebista, vale destacar, apoiou Lula no segundo turno, logo depois de ter ficado na terceira posição da disputa presidencial, mostrando, inclusive, uma quantidade de votos mais expressiva que a de Ciro Gomes (PDT)



Na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), durante almoço promovido para homenagear a governadora Izolda Cela (Sem Partido), o presidente do MDB do Ceará, Eunício Oliveira, confirmou que o seu partido está em negociação com o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para assumir três ministérios.

“Um desses ministérios será protagonizado por Simone Tebet”, disse. A emedebista, vale destacar, apoiou Lula no segundo turno, logo depois de ter ficado na terceira posição da disputa presidencial, mostrando, inclusive, uma quantidade de votos mais expressiva que a de Ciro Gomes (PDT). “O meu diálogo com o Lula sempre é ótimo, melhor impossível”, enfatizou Eunício quando questionado sobre a confirmação do petista.

Há dois dias, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) representou o futuro governo em um jantar com outros emedebistas, incluindo o próprio Eunício. De acordo com relatos de presentes ouvidos pelo jornal Estadão, Alckmin confirmou que Tebet tem uma vaga garantida na Esplanada dos Ministérios. Entretanto, há uma indefinição sobre qual será a pasta, ainda que a senadora tenha preferência pelo Ministério de Desenvolvimento Social. 


Focus Jor

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem