Morre jovem espancado com barra de ferro em centro socioeducativo em Sobral

 

Lesões foram praticadas com barras retiradas de pernas das mesas. Suspeitos foram autuados por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio.




Um jovem morreu no hospital após ser atacado por dois adolescentes armados com barra de ferro dentro do Centro Socioeducativo de Sobral. O ataque aconteceu na manhã desta quarta-feira (28). A morte foi confirmada nesta tarde pela Santa Casa do mesmo município, para onde ele foi levado em estado grave.

As lesões foram praticadas com barras de ferro retiradas de pernas das mesas. O jovem é de Tianguá, cerca de 88 km do local do crime. A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) informou que os agressores foram encaminhados para a delegacia, onde seguem para que todas as diligências sejam realizadas.

De acordo com testemunhas, o jovem sofreu vários ferimentos, lesões e apresentava hematomas pelo corpo, principalmente na cabeça. Ele foi socorrido por agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Santa Casa de Misericórdia.

A Seas informa, ainda, que a Assessoria de Diretrizes Socioeducativas e a Equipe Técnica estão prestando apoio à família do jovem, em Sobral. As comunicações formais ao Sistema de Justiça foram realizadas e a Corregedoria da Seas instaurou procedimento para apurar as causas do ocorrido e responsabilizar os envolvidos.

Investigação

A Secretaria da Segurança Pública afirma que o Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP), da Delegacia Regional de Sobral, esteve no local com equipes da Polícia Militar.

Logo após o ataque, os dois adolescentes envolvidos foram conduzidos para a delegacia e foram autuados por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. Após os procedimentos, eles serão entregues novamente à disposição da Justiça.


G1

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem