Novo resort em Jericoacoara deve gerar 700 empregos

 Novo empreendimento da GAV Resorts foi lançado nesta semana com entrega prevista para dezembro de 2026



Com valor geral de vendas (VGV) previsto de R$ 400 milhões, a empresa GAV Resorts lançou nesta semana um novo resort de luxo em Jericoacoara. A informação foi divulgada com exclusividade ao Diário do Nordeste. O empreendimento ficará localizado em frente à Lagoa do Paraíso, nos limites do Parque Nacional de Jericoacoara e um dos principais pontos turísticos da região.O Jeriquiá Lagoa Resort é o primeiro empreendimento da GAV Resorts no Ceará e deverá ser entregue em dezembro de 2026 

O resort contará com 300 unidades, sendo 288 apartamentos e 12 bangalôs. O negócio será do tipo multipropriedade, e a venda de cotas já foi iniciada. 

De acordo com o CEO da GAV Resorts, Manoel Pereira, foram necessários três anos para que a empresa conseguisse o licenciamento ambiental para construir na região da Lagoa do Paraíso. 

Ele diz ainda que a expectativa é que todas as unidades sejam comercializadas em até 12 meses, com previsão de que cerca de 30% fique disponível na rede hoteleira, já que nem todos os proprietários utilizam as cotas durante o ano inteiro. 

As obras serão iniciadas em até 12 meses e o prazo para a entrega é de 36 meses. A previsão é que sejam gerados ao todo 700 empregos, sendo 500 durante a construção do empreendimento e mais 200 para a operação do resort. 

DIFERENCIAIS 

Manoel Pereira destaca que o novo empreendimento ofertará comodidades aos proprietários e hóspedes. Um diferencial é a primeira piscina orgânica da GAV, a Grand Pool.



Com 5 mil m² e inspirada na Lagoa do Paraíso, a piscina terá um visual mais rústico, natural, elementos que conectam com a natureza, além de pontos de hidromassagem em que a água fica mais aquecida.

Entre as áreas de lazer, terão ainda restaurante, bar molhado, salão de jogos, espaço zen, ofurô, sala de dança e, ainda, o Club House, que é a parte social do resort. Nesse espaço, ficarão academia, cinema, brinquedoteca, pet play, jogos de dama e xadrez em tamanho humano.

O terreno de 56 mil m² conta com muita área verde, com apenas 14% de ocupação construída. “É um empreendimento completo, com tudo o que você precisa para não sair de lá”, anuncia Manoel. 



A sala de vendas para a comercialização das frações imobiliárias do Jeriquiá Lagoa Resort está localizada na Vila Jericoacoara.

EXPANSÃO NO NORDESTE 

A GAV Resorts tem planos de expansão no Nordeste e no Ceará. Segundo Manoel, a empresa já possui contrato de 5 km² de área privada na região do município de Cruz e a ideia é criar novos empreendimentos à medida que haja demanda. 

“Nossa ideia é fazer um novo parque imobiliário ali, temos uma área total contratada de 5 milhões de m² (5km²), nossa ideia é fazer uma nova Jericoacoara. Estamos utilizando cerca de 1% para esse primeiro empreendimento. À medida que formos tendo demanda, vamos desenvolvendo a área. Se tudo der certo, vamos ter negócios por pelo menos nos próximos 50 anos na região”, espera. 

A empresa tem novos empreendimentos com lançamento previsto no Nordeste nos próximos 6 meses, em Pipa (RN), Barra de São Miguel (AL) e Maragogi (AL). 


Diario do Nordeste

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem