Sexta estação do Praia Acessível é inaugurada em Paracuru

 Projeto oferece, gratuitamente, equipamentos de esporte e lazer com acompanhamento de bombeiros e guarda-vidas



O Projeto Praia Acessível inaugurou, na manhã desta terça-feira (20), a sexta estação no litoral cearense, dessa vez em Paracuru. A iniciativa promove acessibilidade para pessoas com deficiência física, idosas, e com mobilidade reduzida para poderem ampliar suas possibilidades de lazer.

Presente na inauguração da nova estação, na Praia do Farol, o secretário-executivo de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da SPS, Sandro Camilo, informou que pelo menos mais cinco estações do projeto serão instaladas no litoral cearense. “Assim, reforçamos as ações de inclusão para pessoas com deficiência para que saibam que são prioridade deste governo”, frisou o gestor.

O Praia Acessível oferece, gratuitamente, cadeiras anfíbias flutuadoras, esteiras, tendas, guarda-sol, mesas e cadeiras plásticas, e equipamentos para voleibol e frescobol adaptados, com acompanhamento de bombeiros, guarda-vidas e técnicos da prefeitura de Paracuru.

No município de Paracuru, os serviços serão ofertados no horário de 8h às 12h, de terça-feira a sábado. Em cada estação, o Governo do Estado investe cerca de R$ 170 mil, com aquisição de equipamentos, de material esportivo e recreativo, equipamentos de segurança e de acessibilidade, vestuário e serviços. As atividades são desenvolvidas em parceria com as prefeituras municipais.

O prefeito de Paracuru, Wembley Gomes Costa, ressaltou que o novo equipamento vai oportunizar muito mais que um banho de mar, representa a possibilidade de lazer e de sociabilidade para pessoas com deficiência e que são não só da cidade de Paracuru, mas também de municípios vizinhos.

“Tenho certeza que nesta estação atenderemos também pessoas de Paraipaba, São Gonçalo do Amarante, Pentecoste, dentre outros lugares. Agora a nossa missão é cuidar deste espaço e levar mais acessibilidade para o nosso povo”, reforçou Wembley, durante a entrega da nova estação.

O Praia Acessível integra o pilar Tempo de brincar do Programa Mais Infância Ceará. Atualmente, o Estado oferta estações do projeto na Praia de Iracema, em Fortaleza; na Prainha, em Aquiraz; em Majorlândia, em Aracati; na Avenida Beira Mar, em Camocim. A estação do Cumbuco, em Caucaia, será reinaugurada em novo endereço.

Estações do Projeto Praia Acessível implantadas no estado

Estação Paracuru
Atendimento: terça-feira a sábado das 8h às 12h.
Local: Rua Saturnino de Carvalho, Praia do Farol, Paracuru

Estação Iracema – Fortaleza
Atendimento: terça-feira a sábado das 9h às 13h.
Agendamento pelo link: acessibilidade@setfor.fortaleza.ce.gov.br
Endereço: Praia de Iracema

Estação Prainha – Aquiraz
Atendimento: de quarta-feira a domingo, das 9h as 13horas
Endereço: Rua Beira Mar s/n Prainha – Aquiraz
Agendamento pelo fone: (85) 987931779

Estação Majorlândia – Aracati
Atendimento: De quarta a domingo, das 9h às 13 horas
Endereço: Avenida Santo Antônio, s/n, em frente a Associação de Pescadores – Agendamento presencial

Estação Camocim
Atendimento- De quarta a sábado, das 8 às 12 horas
Endereço: Avenida Beira Mar – s/n, próximo ao Centro de Artesanato

Estação Cumbuco – Caucaia
Atendimento – De quarta a domingo, das 8h às 12 horas
Endereço: Avenida dos Coqueiros, 2295


GC Mais

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem