Veveu Arruda: “Nunca se surpreenda com o ser humano”

 O noticário vem apontando que Camilo será o ministro da Educação e, quem sabe, Izolda aceite ir para o segundo escalão da pasta na função que coordena o ensino básico



Em uma postagem sem maiores comentários, o ex-prefeito de Sobral, Veveu Arruda, mandou um curioso e átipico recado em uma de suas redes sociais: “Nunca se surpreenda com o ser humano”. Assim mesmo, no singular. O mercado político logo fez leituras de que trata-se de algo drigido a uma pessoa, especificamente.

Bom, o fato é que se criou uma expectativa natural de que a governadora Izolda Cela seria a ministra da Educação do Governo Lula, que começa formalmente em 1º de janeiro.



Pelo que se sabe, a vaga foi separada por Lula para Camilo Santana (PT). Supõe-se que, ao senador eleito, teria sido oferecida a possibilidade de indicar um nome de sua preferência. No caso, a governadora que deixa o mandato em breve e que foi a responsável direta pelo sucesso de um projeto de educação pública que tornou o Ceará a melhor referência do País no setor.

Para Camilo, algo plausível. Afinal, o petista é dono de um mandato de senador com duração de oito anos. No entanto, desde a noite da última sexta-feira, o noticário vem apontando que Camilo será o ministro da Educação e, quem sabe, Izolda aceite ir para o segundo escalão da pasta na função que coordena o ensino básico.

Daí é natural que a leitura acerca da postagem de Veveu, marido da governadora, passe a ser vista como algo relacionado ao imbróglio político encolvendo o MEC. A coisa teria azedado?


Focus Jor

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem