Abin avisou sobre risco de violência na véspera de ataques em Brasília



 A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) afirmou ter emitido alertas diários, na semana passada, ao Governo Federal e ao governo do DF sobre os atos que estavam sendo marcados para o último domingo (8).

Segundo a agência, os alertas foram transparentes e apontaram que seriam manifestações com volume e violência.

As sinalizações da Abin tiveram como base um alerta emitido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) de que havia um volume incomum de ônibus sendo fretado para brasília e isso suscitava uma atenção maior das autoridades.

Tanto o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, quanto o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), foram avisados.

Segundo Dino, Ibaneis teria modificado o plano, permitindo a entrada dos manifestantes na Esplanada dos Ministérios.

Neste domingo, criminosos radicais furaram um bloqueio policial, invadiram e depredaram as sedes dos três poderes, em Brasília: Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou intervenção federal na segurança pública no Distrito Federal. Após isso, o ministro Alexandre de Moraes determinou o afastamento do governador Ibaneis Rocha pelo prazo de 90 dias.

Via CNN, com informações de Daniela Lima, publicado por Isabela Filardi

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem