Avião avaliado em R$ 2 milhões é roubado por criminosos dentro de clube no Piauí



O médico dono da aeronave, Jacinto Lay, disse que foi informado do roubo às 5h da manhã do sábado, por um amigo piloto





O neurocirurgião Jacinto Lay teve sua aeronave, avaliada em R$ 2 milhões, roubada de dentro de um aeroclube no Piauí no sábado (14).

À CNN, o médico disse que recebeu uma ligação às 5h da manhã de um amigo piloto, que o contou do roubo. Segundo ele, um grupo de seis pessoas invadiu o Clube de Ultraleve do Piauí e fizeram o homem que estava no clube de refém.


Quatro deles decolaram na aeronave, um avião monomotor do modelo Cessna 206 PT-DQF, enquanto os outros ficaram no clube para impedir que a polícia fosse chamada.

Lay falou que a polícia suspeita que o avião tenha sido roubado para ser utilizado pelo tráfico de drogas.

“[O avião] tem algumas características que, segundo as autoridades que conversaram comigo, serviria para o tráfico, porque ele é um aviãozinho curto, pequeno, de pistas sem ser asfaltada e carrega muita carga”, disse.

O médico falou que já acionou todos os órgãos competentes. A Polícia Civil, a Polícia Federal e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) já periciaram o local. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também foi informada.

CNN

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem