Boletos do IPVA 2023 no Ceará estão já estão disponíveis

 As informações sobre os valores e o calendário de pagamento do IPVA 2023 foram divulgados no mês de dezembro.



Já é possível emitir os boletos para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2023 a partir desta segunda-feira (2), no site da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz Ceará) ou ainda no aplicativo “Meu IPVA”, disponível para Android e IOS.


As informações sobre os valores e o calendário de pagamento do IPVA 2023 foram divulgados no mês de dezembro. Quem pagar o imposto no valor integral terá desconto de 5%. É possível também pagar o IPVA parcelado em cinco vezes. Outra forma de obter o desconto de 5% é por meio do programa Sua Nota Tem Valor.

Atenção para o pagamento do IPVA 2023

A Secretaria da Fazenda informou que cerca de 2,3 milhões de veículos serão taxados. De acordo com a pasta, este é o segundo ano em que os contribuintes participantes do programa Sua Nota Tem Valor podem contar com até 5% de desconto, chegando a 10% se o imposto for pago em cota única. Já o pagamento parcelado pode ser feito em até cinco vezes.

Vale relembrar que a Sefaz Ceará não envia guias de recolhimento pelos Correios. A rede arrecadadora do IPVA inclui Banco do Brasil, Caixa Econômica, BNB, Bradesco, Santander, Itaú e casas lotéricas. Quem preferir pode pagar o imposto por meio dos cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco.

Clique AQUI para consultar tabela completa do IPVA 2023

O que é IPVA?

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é cobrado anualmente pelos governos estaduais, o IPVA foi instituído em 1986 para substituir a antiga Taxa Rodoviária única (TRU), que era vinculada a gastos com o sistema de transportes.


GC Mais

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem