Bolsonaro compartilha vídeo questionando eleição de Lula e depois apaga

 A publicação ocorreu dias após a invasão de bolsonaristas aos prédios dos três Poderes, em Brasília



O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compartilhou, na terça-feira, 10, um vídeo no Facebook que questiona a eleição de Lula (PT).

Na publicação em questão, o procurador do Mato Grosso do Sul Felipe Gimenez diz que o atual presidente da República foi “escolhido pelo serviço eleitoral e pelos ministros do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral”.



Ele acrescenta que, “se fosse uma escolha do povo, haveria poder do povo sobre essa escolha, poder do povo sobre o processo de apuração dos votos”. “Como é que você pode ter certeza de que uma imagem que um software mostra numa tela pra você é igual aquilo que saiu da sua consciência? A imagem que você vê é produzida pelo software, que não está sob seu controle, que não foi escrito por você, que não é verificado por você”, prossegue.

O vídeo foi apagado depois. A publicação ocorreu dias após a invasão de bolsonaristas aos prédios dos três Poderes, em Brasília. Ao comentar o episódio, o ex-presidente, que está nos Estados Unidos, negou ter ligação com os atos de vandalismo e afirmou que as depredações em Brasília “fogem à regra” da democracia.


Focus Jor

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem