Bolsonaro critica ataque aos Três Poderes e diz que Lula faz acusações sem provas



O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) utilizou suas redes sociais para criticar o Ataque aos Três Poderes, que ocorreu na tarde deste domingo (8) em Brasília. Ele também afirmou que o presidente “Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez “acusações sem provas” contra ele.

Mais cedo, durante pronunciamento, Lula responsabilizou Bolsonaro pelos atos antidemocráticos deste domingo. “Esse genocida não só provocou isso, não só estimulou isso, como, quem sabe, está estimulando ainda pelas redes sociais, lá de Miami onde ele foi descansar. Na verdade, ele fugiu para não me colocar a faixa”, disse



“Todo mundo sabe que tem vários discursos do ex-presidente da República estimulando isso”, emendou, ao destacar que a ação dos extremistas também é responsabilidade dos partidos que sustentam Bolsonaro e prometendo que todos os envolvidos serão punidos”, acrescentou Lula.

Na resposta que deu por meio de suas redes sociais, Bolsonaro afirmou que, ao longo de seu mandato, “sempre esteve dentro das quatro linhas da Constituição respeitando e defendendo as leis, a democracia, a transparência e a nossa sagrada liberdade”.

“No mais, repudio as acusações, sem provas, a mim atribuídas por parte do atual chefe do executivo do Brasil”, acrescentou.
“Atos fogem à regra”

O ex-presidente afirmou ainda que “manifestações pacíficas, na forma da lei, fazem parte da democracia”.

“Contudo, depredações e invasões de prédios públicos como ocorridos no dia de hoje, assim como os praticados pela esquerda em 2013 e 2017, fogem à regra, acrescentou.

(Publicado por Fábio Munhoz. Com informações da Reuters)

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem