Ceará é o 3º estado com mais registro de óbitos no Nordeste em 2022


 

Em 2022, 59.951 pessoas morreram no Ceará, conforme registro do portal de Transparência do Registro Civil. O total coloca o Estado em terceiro lugar no ranking do Nordeste, ficando atrás apenas da Bahia (onde 94.831 pessoas morreram) e Pernambuco (com 67.087 mortos).


Os números condizem com a população de cada uma das unidades federativas. Conforme a prévia do Censo 2022, os estados nordestinos mais populosos são, respectivamente: Bahia, Pernambuco e Ceará.

Na série histórica desde 2015, registrada pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen Brasil), o ranking dos três estados nordestinos com mais óbitos se mantém.

Neste início de 2023, a ordem também se mantém. Bahia tem 2.029 óbitos registrados; Pernambuco, 1.448 mortos; e Ceará, 1.330 mortos.

No recorte interno estadual, os municípios cearenses com maior número de óbitos são Fortaleza, Juazeiro do Norte, Caucaia, Sobral e Maracanaú.

Os dados referentes aos óbitos vêm do total de Certidões de Óbito registradas nos cartórios. Conforme a Arpen, todas as informações resgatadas no portal são enviadas diretamente da Central de Informações do Registro Civil (CRC).

Com informações do O Povo.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem