Conheça o perfil de Jade Romero, vice-governadora do Ceará




Jade Romero (MDB) foi empossada neste domingo (1º) como vice-governadora do Ceará pelos próximos 4 anos. Além do cargo, Jade também ficará à frente da Secretaria estadual das Mulheres. Ela será a segunda mulher a ocupar o cargo de vice-governadora na história do Estado. A primeira foi Izolda Cela, que esteve na função de 2015 a 2022.

Jade Afonso Romero, de 37 anos, é graduada em Gestão Pública pela Unifor, especialista em Políticas Públicas pela Universidade Gama Filho (UGF), e mestranda em Administração Pública, pela Universidade de Lisboa.

Foi secretária-executiva do Esporte do Governo do Ceará, na gestão Camilo Santana, secretária de Participação Popular de Fortaleza, e já representou o Brasil na cúpula jovem dos Brics. Possui forte atuação nas áreas de Juventude e Mulheres.

Ela também atua como professora universitária, pesquisadora acadêmica e trabalhou como gerente de projetos públicos no Terceiro Setor.
Jade Romero, vice-governadora do Ceará

A nova vice-governadora do Ceará é casada com o presidente do Fortaleza Esporte Clube, Marcelo Paz, e mãe de dois filhos. Após a desistência de Renata Almeida, que seria a candidata à vice na chapa de Elmano de Freitas (PT), ela foi anunciada como candidata no dia 9 de agosto de 2022.

GC Mais

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem