Cruz: Prefeitura e Uninta lançam Pedra Fundamental de futuro campus universitário

 


Na abertura da semana de aniversário do município de Cruz, a Prefeitura numa parceria com o Centro Universitário Uninta, realizaram neste domingo, 08, o lançamento da pedra fundamental e a doação oficial do terreno para o futuro campus universitário do Uninta no Município. 

Trata-se de um momento histórico não apenas para Cruz, mas para toda região do litoral norte e baixo Acaraú, que passarão a contar com uma universidade na região. 

O Prefeito de Cruz, Jonas Muniz, ressaltou o esforço de sua família e da prefeitura para essa conquista. A família Muniz doou parte do terreno e a prefeitura desapropriou o restante totalizando mais de 70 hectares. 

O Reitor do Uninta, Daniel Rodrigues, que falou em nome do fundador e chanceler, Dr Oscar Rodrigues, destacou que a instalação de uma faculdade em Cruz irá fortalecer a educação superior de toda a região gerando emprego, renda e elevando o numero de profissionais no mercado. 

O Deputado Federal, Moses Rodrigues, votado no município e também um representante do Uninta, ressaltou que a escolha por Cruz para o Campus leva em conta a sua localização central na região, como também o empenho do gestor, Jonas Muniz em proporcionar as condições de apoio necessárias

Blog do Tidi

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem