Elmano anuncia envio de PMs do Ceará para auxiliar segurança no DF



 O governador do Ceará Elmano de Freitas (PT) anunciou neste domingo, 8, que irá enviar tropa de 70 policiais militares cearenses para "auxiliar no reestabelecimento da ordem no Distrito Federal". Brasília está sob intervenção federal na segurança pública após grupo de terroristas golpistas invadir Congresso, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto.

Elmano frisou ainda que atende a pedido do Governo Federal, liderado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após manifestação de apoio dos governadores. 

Segundo o líder do Executivo cearense, haverá, ainda neste domingo, um Fórum de Governadores para tratar sobre os atos terroristas vistos em Brasília. "Não permitiremos que extremistas que odeiam a democracia tentem provocar o caos e prejudicar o avanço do Brasil. Nossa democracia será protegida", acrescentou o governador do Ceará, em manifestação nas redes sociais.

O Povo

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem