Elmano cumpre a primeira promessa de campanha



Na manhã deste domingo (01/01), na Assembleia Legislativa do Ceará (ALECE), o novo governador Elmano De Freitas (PT), juntamente com a vice-governadora Jade Romero, tomou posse da chefia do Executivo Estadual. 

A cerimônia teve a presença do deputado e presidente da Alece, Evandro Leitão (PDT), que presidiou a solenidade, e contou também com o senador e ministro da Educação Camilo Santana (PT). O evento também contou com a presença dos secretários estaduais, que também foram empossados para compor a nova gestão estadual.

O evento foi marcado por um momento de paridade de gêneros e o cumprimento de uma promessa de campanha do petista, já que a equipe de secretários está composta por 16 mulheres e 16 homens. Elmano considerou ser um orgulho ter essa igualdade na gestão pública e desejou sucesso ao novos gestores. “São 16 homens e 16 mulheres. Se preparem para muito trabalho e cobrança, porque o nosso povo deve e vai nos cobrar”, declarou.

Diante disso, o gestor ressaltou e elogiou o trabalho dos antigos componentes do secretariado. “Foram fundamentais os secretários e secretárias que estiveram no governo anterior, foi o trabalho de cada um e cada uma, coordenado por Camilo e Izolda o sucesso dessa gestão”, assim enaltecendo o trabalho do novo secretário de Educação, Camilo Santana (PT), e da nova secretária-executiva de educação Izolda Cela (Sem partido).

Prioridades

Em seu primeiro discurso como governador, Elmano enfatizou que a justiça e a inclusão social serão pautas prioritárias na sua gestão.. “Hoje, iniciamos juntos mais um capítulo da história do nosso Ceará. História que nos enche de orgulho, que tem sido construída com muito esforço e dedicação por tantas mãos, mentes e corações de um povo trabalhador, alegre, criativo, solidário e forte”, declarou.

Além de declarar o desejo em reduzir a desigualdade no estado do Ceará, Elmano citou a importância da justiça social. “Vamos fazer o Estado crescer, mas no esforço permanente de que esse crescimento venha acompanhado de um processo, também permanente, da redução das desigualdades sociais”, garantiu


A Noticia do Ceará

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem