Elmano de Freitas promete 'presença permanente' da polícia em áreas dominadas por facções




O governador Elmano de Freitas detalhou nesta terça-feira (3), em entrevista ao Bom Dia Ceará, como colocará em prática promessas de campanha. Para reduzir a criminalidade, um dos pontos mais cobrados pela população cearense, Elmano afirmou que terá células do estado em regiões onde atualmente facções dominam.

"Vamos enfrentar as organizações criminosas. Temos que garantir e a retomada de território. O estado comanda o território. Estamos instituindo o comando da Polícia Militar como forma de prevenção. Vou colocar Polícia Militar dentro dos conjuntos habitacionais. Para a polícia ficar lá de forma permanente. Não vamos aceitar de maneira alguma organização criminosa expulsar famílias de suas casas", afirmou.

Confira o que afirmou Elmano de Freitas sobre os pontos mais cobrados pela população.

Segurança Pública

"Temos que garantir a retomada de território e vamos garantir que o estado retome o comando de territórios dominado por facções", disse Elmano. Policiais estarão presentes nas áreas onde facções dominam regiões. Elmano também prometeu concurso para Polícia Civil e convocação de aprovados em concurso da polícia.

Denúncias de tortura nos presídios

Conforme Elmano, após a chegada do secretário Mauro Albuquerque, o Ceará retomou o controle dos presídios; antes, segundo o governador, os presidiários ordenavam crimes de dentro das celas. Os policiais penais passarão a usar câmeras no uniforme. O governador afirmou ainda que determinou apuração das denúncias de tortura contra presos.

Combate à fome

O Ceará deve apoiar programas de cozinhas solidárias: o governo vai financiar projetos que fornecem alimento para a vizinhança que passa fome. Elmano falou ainda em apoiar grupos que fazem distribuição de alimentos e aumentar o número de crianças que recebem ajuda de programas federais, de 150 mil para 320 mil. Segundo o governador, todas as crianças de 0 a 6 anos em situação de vulnerabilidade terão o benefício.

Educação

As prioridades serão a retomada de obras e avanço no ensino de tempo integral. "Vamos garantir que 100% das escolas do estado funcionem em tempo integral. Vamos Ajudar aos municípios a implementar ensino em tempo integral também no ensino municipal", afirmou.

Mobilidade

Elmano voltou a falar em implementar passagem gratuita nos ônibus da Grande Fortaleza, para ir para Fortaleza ou ir de Fortaleza para cidades da região, sem pagar. As empresas vão receber por quilômetro rodado, e não por pagamento de tíquete dos passageiros.

Fila de espera por cirurgias eletivas

O governo deve estabelecer diálogos com prefeitos, rede privada e entidades filantrópicas para um mutirão de saúde nacional, já anunciado no Ministério da Saúde. A meta é zerar a fila de cirurgia eletiva. "Precisamos da garantia dos parceiros. Quando a ministra chamar para o mutirão, já teremos todos os parceiros cadastrados", disse o governador.

Direitos da Mulher

Elmano reforçou a promessa de campanha de criar uma "mudança cultural, a partir das escolas", destacando a importância da mulher na civilização. Em relação aos caso de violência contra a mulher, o governador falou em concluir o mandato com 10 Casas da Mulher. "Também quero implementar uma mulher vítima de violência que tem dependência financeira, que elas possam ter uma vaga nas empresas que prestam serviço para o Ceará."



G1

1 Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

  1. Um cabra frouxo que nem esse Elmano nunca vai fazer nada pela segurança,primeiro por que ele apoia um bandido por aí se tira.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem