Elmano pede suspensão do edital de concessão do Parque Nacional de Jericoacoara



 O documento foi publicado em dezembro do ano passado pela gestão anterior do Governo Federal. Os estudos previam investimentos de R$ 1,2 bi no parque por 30 anos



O governador do Ceará, Elmano de Freitas, enviou ofício à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, solicitando a suspensão do edital que prevê a concessão do Parque Nacional de Jericoacoara à iniciativa privada.

O documento foi publicado em dezembro do ano passado pela gestão anterior do Governo Federal. Os estudos previam investimentos de R$ 1,2 bi no parque por 30 anos.

“Da área total do parque, 6.150,29 hectares pertencem ao Governo do Ceará. O Estado realizou investimentos e ações nos últimos anos, buscando promover a preservação da área, o estímulo sustentável e o desenvolvimento socioeconômico da região, que é um dos principais cartões postais do País”, declarou.

Outro ponto que o documento traz é “falta de diálogo” com a gestão anterior, bem como a ausência de debate para elaboração do edital de concessão do parque.

Elmano manteve contato com Marina e técnicos do Meio Ambiente. Explicou a situação.

Na perspectiva do Governo do Estado, a ideia é discutir um modelo de “gestão sustentável”. De acordo com o governador, gerando emprego e renda. “Jericoacoara é um patrimônio do povo cearense. Nossa intenção é de que a gestão do parque fique com o Estado”, ressaltou.

Focus Jor

Postar um comentário

0 Comentários