Ex-presidente Jair Bolsonaro solicita pedido de renovação do visto nos EUA




Com visto oficial vencendo amanhã, segunda-feira, dia 30 de janeiro, o ex-presidente Jair Bolsonaro solicitou deu início ao processo de renovação do visto de turista para permanecer nos Estados Unidos. As informações foram recebidas pela equipe do governo Lula, que afirmaram que será substituído, se aceito, Bolsonaro deve permanecer mais tempo em território norte-americano, podendo ficar por até 90 dias

O ex-presidente, embarcou para a Flórida, nos EUA, na tarde do dia 30 de dezembro de 2022, acompanhado por sua esposa, Michelle Bolsonado. No entanto, a ex-primeira-dama, Michelle, desembarcou no Aerporto Internacional de Brasília, na noite do último dia 26 de janeiro, acompanhada de um segurança.

No Twitter, o jornalista norte-americano Brian Mier afirmou que fontes próximas a Jair Bolsonaro, disseram “que ele conseguiu trocar o visto diplomático, por um visto de turista.” e continuou dizendo que o ex-presidente “permanecerá na Flórida, onde mantém laços com extremistas de direita americanos”.

A viagem de Bolsonaro foi motivada pela derrota nas urnas, nas eleições presidenciais de 2022. No último dia 13 de janeiro, o ex-chefe de estado foi incluído a pedido da Procuradoria Geral da República, na investigação dos ataques terroristas aos prédios dos três poderes. A inclusão de Bolsonaro nas investigações foi concedida pelo Supremo Tribunal Federal.




GC Mais

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem