Horta terapêutica é alternativa de tratamento para pacientes do CAPS em Acaraú



 A Prefeitura de Acaraú, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Acaraú (SEMMA), juntamente com o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), concluiu, na manhã desta sexta-feira (27/01), o Projeto HORTA TERAPÊUTICA, que consistiu no plantio de ervas medicinais e hortaliças. 

Foi construído, em trabalho conjunto entre os técnicos da SEMMA, do CAPS e os pacientes a horta suspensa, formada por paletes de madeira e garrafas PETs reutilizadas. 

Essa é uma nova alternativa no tratamento oferecido aos pacientes do CAPS, oportunizando-lhes um novo espaço para tratamento. O projeto consiste no desenvolvimento de uma horta terapêutica, que tem como principais cultivadores os pacientes do CAPS.

O contato direto com a natureza também serve como meio facilitador para desenvolver aspectos emocionais, sociais, intelectuais e físicos, objetivando resgatar a independência, autonomia, autoestima e autoconfiança do paciente.

Jornal Central de Noticias

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem