Invasão de sistema faz Moraes ordenar própria prisão e escrever: “Faz o L”


 

O Conselho Nacional de Justiça acionou a Polícia Federal nesta quinta feira (5) após um usuário cadastrado expedir um “mandado de prisão” contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O Conselho identificou inconsistência “fora da padrão” no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões, introduzida por alguém com autorização. Um trecho do mandado de prisão apresenta ainda a expressão “Faz o L”, usada por críticos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva

A CNN apurou que, como medida de segurança, haverá restrição de acessos à plataforma, embora esteja preservada a integridade das demais informações que foram, regularmente, produzidas dentro do sistema.

Na noite de quarta-feira (4), o sistema do CNJ registrou que o pedido de prisão havia sido assinado pelo próprio ministro. A falsa decisão dizia: “expeça-se o competente mandado de prisão em desfavor de mim mesmo, Alexandre de Moraes”.

Procurado, o ministro e o Supremo ainda não se manifestaram.


CNN

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem