Luz vista no céu neste domingo (8) pode ter sido parte de foguete chinês

 

O assunto se tornou um dos mais comentados nas redes sociais. A luz foi vista em várias cidades da região no início da noite deste domingo (8).




Uma "luz estranha" foi vista no início da noite deste domingo (8) por moradores de Acaraú e também outros municípios da Região Norte do Ceará. O clarão chamou a atenção de muitos moradores que registraram em vídeo a luz. Alguns chegaram a dizer que o formato lembrava um "anjo". O assunto se tornou um dos mais comentados nas redes sociais.

Segundo informações do Grupo de Ufologia de Acaraú, o fenômeno visto no céu pode ser vestígios de um foguete enviado pela China.

"Provavelmente, é o lançamento de uma espaçonave chinesa, o Long March 7 (长征系列运载火箭 7), ou Chang Zheng 7 em pinyin, abreviado para LM-7 ou CZ-7, que esta transportando o satélite Shijian 23. A visualização da passagem do foguete só foi possível aqui da nossa região, por causa do horário e, naquela altitude, a luz do Sol iluminava a pluma de gás. Foi algo totalmente inesperado. Por isso, sempre olhe para cima!”, relatou a postagem feita pelo grupo.

Esse tipo de fenômeno visto, que lembra uma pluma, ocorre quando um foguete, é lançado, ele precisa perder matéria para ter mais velocidade. Por isso, esse tipo de clarão seria o reflexo da luz solar na parte liberada pela espaçonave.

Confira municípios da região onde houve relato da luz ter sido vista:

Acaraú
Bela Cruz
Cruz
Jijoca de Jericoacoara
Morrinhos
Santana do Acaraú 
Marco

 

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem