Matrícula dos estudantes novatos na rede estadual começam nesta quinta na Capital e no Interior

 


As matrículas para alunos novatos na rede pública estadual de ensino cearense começam nesta semana. O cronograma elaborado pela Secretaria da Educação (Seduc) define que, em Fortaleza, o processo tem início nesta quarta-feira (11), para estudantes com deficiência. Os demais estudantes da Capital podem realizar o processo a partir desta quinta-feira (12).

Nos municípios do Interior, a matrícula de novatos será presencial e começa a ser realizada na quinta-feira (12), para os alunos com deficiência. Para os demais alunos, se inicia nesta sexta-feira (13).



Com o objetivo de evitar aglomerações e dinamizar o processo de matrícula da rede estadual em Fortaleza, a Seduc disponibiliza o sistema de matrícula online. A plataforma funciona de maneira intuitiva e permite que o aluno (quando maior de 18 anos) ou o responsável faça o cadastro para solicitar a matrícula, sem a necessidade de comparecer à escola. Para aqueles que não têm acesso à internet, será possível realizar a ação de forma presencial nas unidades de ensino.

Ceara Agora

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem