Ministro da Defesa diz ter determinado fim de acampamentos golpistas em frente a quartéis


 

ministro da Defesa, José Mucio, afirmou ter deteminado que as Forças Armadas desfaçam imediatamente todos os acampamentos de caráter golpista fincados em frente a quartéis do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. A declaração foi dada em entrevista à rede de TV Globonews.

Em fala à jornalista Andreia Sadi, Mucio disse ainda que os atos terroristas perpetrados contra prédios dos Três Poderes se caracterizam como tentativa de golpe de Estado.

“Não vamos mais aturar isso. Não é assunto de política, é tentativa de golpe e agressão aos Poderes. Provocação pelo resultado da eleição”, disse o ministro.

No último dia 2, contudo, Mucio havia gerado polêmica ao minimizar a permanência de tais acampamentos, mesmo um dia após a posse do presidente Lula, projetando que esses movimentos iriam se esvair, classificando-os de atos democráticos e admitindo que tinha até amigos participando dessas mobilizações.

O Povo

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem