Morre cantora Rita de Cássia, a maior compositora do forró brasileiro




Morreu na noite desta terça-feira (03), aos 49 anos, a cantora cearense Rita de Cássia, considerada a maior compositora de forró da história do Brasil.

Ela estava internada em uma Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) de um hospital privado. A artista lutava contra o diagnóstico de fibrose pulmonar.

Ao longo de sua carreira, a artista compôs mais de 500 músicas. Entre as canções de maior sucesso na carreira está a Saga de Um Vaqueiro.

Rita tem músicas gravadas por vários cantores e bandas, sendo a compositora das músicas de maiores sucessos das bandas de forró Mastruz com Leite, Cavalo de Pau, Mel com Terra, Catuaba com Amendoim, Brasas do Forró, Banda Styllus, Aviões do Forró e das cantoras Eliane, Kátia di Tróia, Amelinha, Marinês, As Mineirinhas e dos cantores Frank Aguiar, Wesley dos Teclados.

Nas redes sociais, a cantora Taty Girl lamentou a morte da colega de palcos. “Luto Rita de Cássia, eu não consigo acreditar”, publicou.




Mais PB

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem