Morre pai que foi baleado ao proteger filha de tentativa de feminicídio no Ceará

 

Homem invadiu loja e tentou matar a ex-companheira. Crime ocorreu nesta quinta-feira (5) no Centro do município de Novo Oriente.




Morreu na manhã desta sexta-feira (6) Antônio José Maciel, baleado ao proteger a filha de uma tentativa de feminicídio. O suspeito, Antônio do Nascimento Vieira, invadiu a loja onde a ex-companheira trabalhava, no Centro da cidade de Novo Oriente, no interior do Ceará, na manhã de quinta-feira (5).

José Maciel estava internado no hospital São Lucas, em Crateús, e não resistiu aos ferimentos. Antônio do Nascimento foi preso na manhã desta sexta.

De acordo com a Polícia Civil, Alice Maciel Soares, que já tinha uma medida protetiva contra o suspeito, estava no estabelecimento comercial com seu pai quando o homem chegou e atirou, porém, o disparo atingiu o pai dela.

Vídeos de câmeras de segurança mostram o homem entrando no local, enquanto pessoas gritam pedindo para ele não atirar, contudo, logo em seguida, são ouvidos disparos e ele sai correndo rapidamente.

Mulheres que estavam no estabelecimento no momento do crime chegaram a pedir que o homem não disparasse e gritaram pela polícia.

A guarda municipal de Novo Oriente socorreu o homem, e o levou a uma unidade hospitalar da cidade de Crateús.

O caso já se encontra sob investigação na Delegacia Municipal de Novo Oriente, unidade da Polícia Civil, para apuração das circunstâncias do crime.

Prisão do suspeito

Momentos após o crime, a polícia localizou o carro usado pelo suspeito abandonado na localidade de Chapada dos Paulinos, na zona rural de Novo Oriente.

Já nesta sexta, Antônio do Nascimento Vieira, de 35 anos, foi capturado pela Força Tática na localidade de Monteiro, zona rural do município de Quiterianópolis. Ele estava numa região de mata e não reagiu à prisão.

O revólver utilizado no crime estava escondida na casa de um familiar do suspeito, com cinco munições intactas e foi apreendido pela polícia.


G1

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem