Pedidos do Ceará ao Governo Federal: Elmano tem, no dia 27, primeira reunião administrativa com o presidente Lula


 

O Governador Elmano de Freitas (PT) terá, no dia 27 de janeiro, o primeiro encontro administrativo com o presidente Lula para apresentar os projetos que são prioritários para o Ceará na relação com o Governo Federal.

O encontro, com a participação dos demais governadores dos Estados e do Distrito Federal, foi confirmado pelo Ministro da Casa Civil, Rui Costa, e faz parte da agenda que o presidente Lula quer construir com os Chefes de Executivos Estaduais.

Durante a campanha ao Palácio do Planalto, o então candidato Lula assumiu o compromisso de que, se eleito, faria reuniões periódicas com os governadores. Lula prometeu que, logo no  mês de janeiro, o encontro teria como principal objetivo a apresentação, pelos governos estaduais, de três obras mais importantes que dependem de recursos da União

A promessa começa a ser cumprida e, de acordo com o Ministro da Casa Civil, Rui Costa, o evento marca o retorno das relações federativas da União com os estados e municípios, que, segundo ele,  ficaram paralisadas durante o Governo Bolsonaro.

O Ministro afirma, ainda, que a ideia   é que haja reuniões regulares com governadores e com fóruns de prefeitos “para dar capilaridade às políticas de governo e buscar maior eficiência no ato de governar”.

Em termos de reivindicações do Ceará, são consideradas prioridades, na agenda do Governador Elmano de Freitas, as obras do Cinturão das Águas, recursos para o fortalecimento da rede de saúde, como a conclusão do Hospital da UECE, no Bairro Itaperi, em Fortaleza, e, também, as obras do Anel Viário, que tem fluxo intenso de veículos de cargas em direção aos Portos do Pecém e do Mucuripe.

Ceará Agora

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem