Prefeitura de Granja suspende gastos com Carnaval para investir em programa de habitação


 

A prefeita de Granja, Juliana Aldigueri (PDT), decidiu suspender os gastos com o Carnaval de 2022 para ampliar investimentos na área habitacional. Juliana anunciou, nesta terça-feira (17), o cancelamento da folia com dinheiro público. A estimada da administração do Município é de que as despesas com o Carnaval chegariam a R$ 2 milhões.

“Todos têm direito à diversão e lazer. Sobretudo após dois anos de pandemia. No entanto, entendemos que mais prioritário é o direito a uma moradia digna e a um lar’’, argumentou Juliana, ao destacar, ainda, as medidas a serem adotadas para os recursos que seriam usados no carnaval cheguem mais rápido a quem mais precisa.

Segundo Juliana, como iniciativa para cumprir os tramites legais da aplicação das verbas, a Prefeitura enviou proposta à Câmara Municipal que disciplina o uso dos recursos da festa do carnaval para o programa “Um lote para sonhar, tijolo para começar”.

DOAÇÃO DE LOTES

A prefeitura, de acordo com Juliana Aldigueri, irá doar o lote, o projeto e os respectivos tijolos e outros materiais para que, em regime de mutirão, e com a supervisão do corpo técnico da Prefeitura, comece a construção das 120 casas.

A Prefeitura de Granja abdicou dos investimentos na folia, mas manterá as festividades da Semana do Município, que acontece durante o mês de junho, e o Granchitão, em julho, na sua IX edição, consolidado como o maior São João do Ceará.


(*) Com informações da PMG

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem