“Prefiro não falar sobre Ciro”, diz Camilo


 

O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), mais uma vez, reforçou que nunca havia escutado de Lula (PT) uma proposta de ministério caso rompesse com Ciro Gomes e seu partido, o PDT, no Ceará. “Não (procede), e prefiro não falar sobre Ciro”, disse em entrevista à Veja.

Importante pontuar que a aliança PT e PDT foi encerrada nas eleições de 2022, quando Camilo soube que os pedetistas escolheram o nome do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, para disputar as eleições de governador no Estado. Izolda Cela atuava como governadora na época e, segundo os petistas e parte dos pedetistas, era quem merecia o cargo.

Izolda pediu desfiliação e apoiou Elmano de Freitas (PT), que venceu logo no primeiro turno contra RC. O pedetista ficou em terceiro, atrás do líder da oposição, Capitão Wagner (UB).

Ciro, que concorreu à presidência pelo PDT, apontou constantemente que Camilo se afastou do partido justamente porque Lula havia lhe prometido um ministério caso vencesse as eleições.

Só digo que a população deixou claro o que pensava sobre ele nas urnas”, finalizou Camilo. 

Focus Jor

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem