PSOL entra no STF com pedido de prisão para Bolsonaro


 

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) informou nesta segunda-feira (2) por meio do Twitter que o partido entregou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma petição na qual solicita a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na ação, os parlamentares que compõem o partido também pediram a quebra de sigilo telefônico e telemático, busca e apreensão de provas, documentos e do passaporte do ex-mandatário.

“Entramos hoje no STF com o pedido de prisão de Bolsonaro. Sem anistia!”, escreveu Boulos na rede social.

Vale ressaltar que Bolsonaro deixou o País na última sexta-feira (30) para passar um mês na Flórida (EUA).

Na ação apresentada ao STF, o PSOL faz referência ao inquérito dos atos antidemocráticos, que investiga Bolsonaro por exaltar a ditadura militar, divulgar informações falsas a respeito das urnas eletrônicas e supostamente defender um golpe de Estado.

Após o pedido de prisão ganhar grande repercussão, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) se pronunciou sobre o caso por meio do Twitter.

“Ontem antigo partidário do PSOL tentou assassinar Jair Bolsonaro, hoje o Partido Socialismo e Liberdade, braço direito do PT, quer prendê-lo! É tudo coincidência!”, escreveu o filho do ex-presidente junto de uma foto que mostra Bolsonaro hospitalizado após ser esfaqueado por Adélio Bispo de Oliveira, em Juiz de Fora (MG), no ano de 2018.


IstoE

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem