Psol pede a inclusão de André Fernandes em inquérito de atos antidemocráticos no STF


 

O Psol pediu a inclusão do deputado federal eleito André Fernandes (PL) no inquérito dos atos democráticos no Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo nota do partido, a inclusão seria por Fernandes e outros parlamentares "estimularem o golpismo e o terrorismo nas redes sociais".

Pelo Twitter, o líder do Governo Lula na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT) afirmou que pretende denunciar os mesmos parlamentares ao Conselho de Ética da Casa e "cassar o mandato deles".

André Fernandes fez divulgação, nas redes sociais, dos atos que resultaram em terrorismo em Brasília no último domingo (8). Vândalos invadiram o Palácio do Planalto e as sedes do Congresso Nacional e do STF e depredaram os prédios públicos. O prejuízo projetado, até o momento, ultrapassa os R$ 8 milhões. 

Além disso, ele também publicou a foto de uma porta do Supremo quebrada, com uma placa indicando o nome de Alexandre de Moraes, ministro da Corte e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Fernandes escreveu: "Quem rir vai preso". O deputado federal eleito apagou a mensagem e mudou a identificação no Twitter.

PUBLICAÇÃO NAS REDES SOCIAIS

A publicação de Fernandes relacionada aos atos em Brasília foi feita na última sexta-feira (6), dois dias antes da invasão. Nela, ele mobiliza a ida de aliados para "ato contra o governo Lula" e afirma que também estará na Praça dos Três Poderes. No entanto, o parlamentar acabou não indo à Brasília. 

Logo após a repercussão dos atos terroristas, André Fernandes repudiou a ação por meio das redes sociais. "Apesar de sempre defender a livre manifestação do povo, não compactuo com depredação de patrimônio público", disse por meio do Twitter ainda no domingo. 

INCLUSÃO NO INQUÉRITO

Além de André Fernandes, o Psol pediu a inclusão de outros nove parlamentares federais no inquérito dos atos antidemocráticos no Supremo. 

Entre eles está o deputado e ex-líder do Governo Bolsonaro na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR) e o senador Magno Malta (PL-ES).

Veja a lista completa: 

  • André Fernandes (PL/CE)
  • Ricardo Barros (PP/PR)
  • Magno Malta (PL/ES)
  • Carlos Jordy (PL/RJ)
  • Silvia Waiãpi (PL/AP)
  • Clarissa e Júnior Tércio (PP/PE)
  • Sargento Rodrigues (PL/MG)
  • José Medeiros (PL/MT)
  • Coronel Tadeu (PL/SP)
  • Ana Compagnolo (PL/SC)
Diario do Nordeste

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem