Bancário preso em Camocim por desviar R$ 1 milhão de agência é solto em audiência de custódia

 A Justiça entendeu que a prisão preventiva não se fazia necessária, já que não houve flagrante do roubo



O bancário preso na terça-feira (31), acusado de furtar mais de 1 milhão de reais da agência do Banco do Brasil onde trabalhava, em Teresina, no Piauí, foi solto após passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (1º).

A Justiça entendeu que a prisão preventiva não se fazia necessária, já que não houve flagrante do roubo. O delegado responsável pelo caso esclareceu que, mesmo em liberdade, o homem continuará sendo investigado.

O coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Charles Pessoa, contou à CNN que representantes do banco procuraram a polícia e relataram que perceberam a falta da quantia.

Inicialmente, a instituição suspeitou que o funcionário fosse vítima de um crime já conhecido pelas autoridades, no qual a família de um bancário é feita refém e o profissional é ameaçado para furtar dinheiro do banco e levar aos criminosos.

Durante a investigação, os policiais descobriram que o bancário e sua família não foram vítimas de nenhum crime, portanto ele passou a ser tratado como suspeito. Uma quantia de dinheiro em espécie foi localizada na residência do funcionário do banco, que estava fugindo para o Ceará.

A polícia cearense foi acionada e interceptou o suspeito, que dirigia um carro registrado no próprio nome. No veículo, os agentes encontraram outro montante de dinheiro e a chave do cofre da agência bancária.



CNN

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem