Ceará: Programa Auxílio Catador 2023 está com inscrições abertas



 O Programa Auxílio Catador, do Governo do Estado, está com inscrições abertas, a partir desta quarta-feira (1). São 3.655 vagas no edital de 2023. O benefício paga auxílio financeiro no valor de um quarto do salário-mínimo aos catadores associados ou cooperados do Estado.


Os interessados podem se inscrever no site da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), através do link: (www.sema.ce.gov.br/residuos-solidos/auxilio-catador/auxilio-catador-permanente/).

Só deverão se inscrever nesta nova edição os catadores integrantes de associações ou cooperativas inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Os catadores dos editais anteriores deverão fazer um novo cadastro.

De acordo com o novo edital, assim como nos anteriores, o auxílio só será pago mediante comprovação, por meio de declaração expedida pela associação ou cooperativa a que pertence o catador beneficiado, atestando o cumprimento da demanda mensal de 500kg de materiais recicláveis coletados.

Jornal Central de Noticias

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem