Serviço de televendas da Lojas Americanas é encerrado




A Americanas, que entrou com pedido de recuperação judicial no último mês, encerrou o serviço de televendas da empresa.

Ao ligar no número indicado no site, a mensagem que o consumidor ouve é: “Prezado cliente, nosso serviço de televendas foi encerrado. Você pode aproveitar nossas ofertas pelo aplicativo e pelo site. Obrigado”.

A CNN entrou em contato com a Americanas, mas a empresa não deu detalhes sobre o encerramento deste serviço. A companhia respondeu apenas que “interrompeu alguns contratos de empresas fornecedoras de serviços terceirizados”.

“A Americanas atua nesse momento na condução de seu processo de recuperação judicial, cujo um dos objetivos é garantir a continuidade das atividades da empresa, incluindo o pagamento dos salários e benefícios de seus funcionários em dia. O plano de recuperação definirá quais serão as ações da empresa para os próximos meses e será amplamente divulgado assim que for finalizado”, informou em nota.

Cerca de 50 empregados terceirizados da empresa foram demitidos na terça-feira (31). As demissões aconteceram no Rio de Janeiro (RJ), em São Paulo (SP) e em Porto Alegre (RS). A informação foi confirmada pelo presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, Ricardo Patah.

Segundo Patah, as demissões ocorreram porque esses contratos com algumas das empresas terceirizadas com a varejista já tinham término previsto para o último dia de janeiro de 2023.

O presidente do sindicado disse que alguns desses fornecedores deverão ser substituídos por outras empresas.

De acordo com apuração da CNN, os terceirizados prestavam serviço na área de TI. A dívida da Americanas supera R$ 41 bilhões.
Financiamento extra

A Americanas informou ao mercado que está pedindo à Justiça o direito de tomar um crédito extra de R$ 1 bilhão. Se for concedido, os acionistas de referência – Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira – também avaliam aportar um valor semelhante.

Conhecido como DIP, esse tipo de empréstimo é concedido por firmas especializadas em empresas em recuperação judicial. Com autorização da Justiça, esse dinheiro é utilizado para a empresa continuar funcionando e tem preferência de receber em relação aos demais credores quando a companhia voltar a pagar suas dívidas.

O financiamento DIP poderá ser eventualmente substituído por novo financiamento, conversível em ações da companhia, e que assegurará o direito de preferência de todos os acionistas”, diz o comunicado.

*CNN

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem