Técnicas da Secretaria das Cidades visitam distrito de Juritianha para implantação de projeto do Programa Águas do Sertão

 


Na semana passada, o distrito acarauense de Juritianha recebeu uma visita técnica das assistentes da Secretaria das Cidades, que acompanharam "in loco" projeto do Programa Águas do Sertão, que está em fase licitatória e que em breve será implantado. Programa este que busca ampliar o acesso da população à água potável, garantindo estabilidade no fornecimento e melhoria da qualidade de água.

Essa é uma demanda antiga, conforme destacou o vereador Cláudio Jean. "Há tempos vivemos lutando pela melhoria no sistema de esgoto na sede de nosso distrito. Após vários requerimentos apresentados, no inicio dessa gestão fui até procurado pelo idealizador dos sistemas de água e esgoto de nossa localidade, o ex-vereador Armando Silveira, informando que havia um projeto em curso, através do "Programa Águas do Sertão", em que seria implantado um novo sistema de esgoto com ampliação. No momento ,até pediu que fizéssemos uma interlocução junto ao deputado Robério Monteiro para que houvesse uma maior celeridade no processo", explicou. 

Assim, a visita das técnicas é motivo de comemoração para os parlamentares e moradores do distrito.

Esteve presente ao momento o Vereador Gleison Rodrigues, o ex-vereador Armando Silveira, o Presidente da Associação, Menarry, e técnicos das secretarias de Agronegócio e Meio Ambiente do Município. 

Cláudio Jean rendeu um agradecimento também "pela parceria da nossa prefeita Ana Flávia, que não tem medido esforços em prol de melhorias de nosso Município", disse.

Saiba mais

O Programa Águas do Sertão (PAS) é um programa de saneamento básico para localidades rurais do Ceará que tem por objetivo reduzir a vulnerabilidade e fortalecer a resiliência da população rural do Estado às secas e escassez de água, melhorando as condições de saúde e qualidade de vida por meio de soluções de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

 
O Programa é financiado por recursos do Governo do Estado do Ceará, de crédito externo junto ao Banco de Desenvolvimento Alemão (KfW) e por recursos do Latin American Investment Facility (LAIF) da União Europeia. A implementação do Programa é feita pelo Governo do Estado, através da Secretaria das Cidades (SCidades), com apoio da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE) e do KfW


Jornal Central de Notícias

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem