Avião “disfarçado”, das Operações Especiais dos EUA, pousou no Aeroporto de Congonhas em SP



 A visita inesperada de uma aeronave utilizada pelo Comando de Operações Especiais dos EUA chamou a atenção nesta tarde de domingo (12), em Congonhas. O avião em questão é um Dornier Do-328 utilizado pela Força Aérea Americana (USAF), onde tem a designação C-146A Wolfhound, operado atualmente nos 524º e 859º Esquadrões de Operações Especiais.

Este bimotor turboélice esteve no Brasil no ano passado, quando foi ao Rio de Janeiro para apoiar um treinamento, mas, desta vez, foi para a capital paulista vindo da Flórida com escala em Barbados, Manaus e Brasília.

A aeronave de matrícula 12-3050, carregando uma pintura branca com a barriga azul, que se assemelha à de aviões privados civis, dando um tom de disfarce neste avião que consegue pousar em pistas não preparadas como de cascalho, terra e grama, e consegue decolar em distâncias muito curtas.

A sua chegada às 15h30 com o indicativo de chamada “Magma 88” no rádio, foi registrada pela câmera ao vivo no Aeroporto de Congonhas

AeroIN

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem