Camilo Santana e Silvio Almeida, repudiam deboche de alunas jovens contra estudante de 40 anos de idade

 


Os ministros dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, e da Educação, Camilo Santana, repudiaram, nessa terça-feira (14), o deboche feito por alunas jovens contra uma estudante de 44 anos de idade de uma universidade particular da cidade de Bauru, Interior do estado de São Paulo

O deboche das três estudantes foi feito porque, para elas, a sala de aula não era lugar para quem já tinha passado dos 40 anos de idade. As palavras de Sílvio Almeida e Camilo Santana são de solidariedade estudante universitária da Unisagrado que, somente após os 40 anos de idade, conseguiu realizar o sonho de chegar ao ensino de nível superior.

“O etarismo, assim como o sexismo, a LGBTfobia e o racismo, são ameaças à nossa democracia, pois alimentam os discursos de ódio, especialmente nas redes sociais, gerando diversos tipos de violência”, disse o Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania.

Para o Ministro Camilo Santana, “é lamentável que tenhamos que nos manifestar para defender um direito fundamental básico, que é o direito à Educação, cláusula pétrea da Constituição brasileira”. Camilo disse, ainda, que o conhecimento acolhe e liberta.

Um vídeo que viralizou na internet mostra as três estudantes da Unisagrado de Bauru (SP) debochando de Patrícia Linares. O episódio gerou indignação e, ao mesmo tempo, solidariedade entre alunos, reacendendo o debate contra o preconceito com pessoas mais velhas.

Uma das universitárias ironiza no vídeo: “Gente, quiz do dia: como ‘desmatricula’ um colega de sala?”. Logo depois, outra responde: “Mano, ela tem 40 anos já. Era para estar aposentada”. “Realmente”, concorda a terceira.

A estudante que grava o vídeo ainda diz: “Gente, 40 anos não pode mais fazer faculdade. Eu tenho essa opinião”. Elas chegam a dizer que a mulher “não sabe o que é Google”.

Ceará Agora 

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem