O mesmo blogueiro já havia sido preso em 2021 por exigir dinheiro para apagar vídeo com nudez que ele postou sem consentimento da vítima.
Segundo a polícia, Francisco Halisson dos Santos responde por ao menos quatro crimes: extorsão, difamação, transmitir cena de sexo e nudez sem o consentimento da vítima e posse ilegal de arma de fogo.
No caso da divulgação de vídeo íntimo, ele cobrou para que o arquivo não fosse publicado. Como a vítima não tinha dinheiro para pagar, segundo a polícia, o vídeo foi divulgado.
O suspeito, conforme as investigações, já havia sido preso preventivamente pelos mesmos crimes, mas estava em liberdade após conseguir um alvará de soltura.
Primeira prisão
Francisco Halisson foi preso em março do ano passado durante uma operação da Polícia Civil. À época, ele foi localizado em uma residência em Crateús.
Policiais realizaram a operação após abertura de vários inquéritos, com diversas denúncias de que ele estaria praticando crime de extorsão em municípios na região de Tauá. Halisson mantinha diversas páginas na internet.
Segundo a Polícia Civil, ele foi indiciado por cobrar dinheiro das pessoas para não divulgar matérias sobre a vida pessoal delas, e também cobrava para retirar matérias do ar.
G1