Ceará: Duas crianças e uma mulher de 21 anos morrem em deslizamento de terra no interior do estado

 Deslizamento de terra acontecer nesta quinta-feira, 16, a região de Mussum, próxima ao bairro Centro de Aratuba



Um deslizamento de terra no município de Aratuba, no Ceará, nesta quinta-feira, 16, deixou duas crianças (2 e 8 anos) e uma mulher de 21 anos mortas, além de três feridos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o desabamento atingiu duas residências e outras 15 têm risco iminente. Dois sobreviventes, entre eles um bebê recém nascido, foram levados a uma unidade de saúde.

A Prefeitura sensibiliza os moradores para evacuação. Foi declarado luto oficial de três dias. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionados para atender a ocorrência. Equipes da Prefeitura Municipal de Aratuba também estão no local realizando a evacuação dos moradores de casas em risco de desabamento.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Aratuba afirma que 15 casas foram interditadas pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do Município. Aos desalojados, foi disponibilizado hospedagem na rede de hotéis da cidade. Todo o corpo médico da cidade e as cinco equipes do Programa Saúde da Família (PSF) foram acionados para prestar atendimento aos feridos.


Em suas redes sociais, o governador do Estado do Ceará, Elmano de Freitas (PT) se solidarizou com as vítimas e afirmou que, após conversa com o prefeito do município, Joerly Rodrigues, teria colocado “todo o suporte necessário do Governo do Estado à disposição” e que equipes de proteção social seriam mobilizadas para atendimento das famílias.


O Povo

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem