Ceará tem condições favoráveis às chuvas em todas as macrorregiões até domingo, diz Funceme




No fim de semana, as principais chuvas deverão iniciar pela faixa litorânea e Maciço de Baturité. Já pela tarde, nas demais regiões.



O Ceará deve seguir com condições favoráveis às chuvas em todas as macrorregiões até o próximo domingo (19) de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Além de precipitações generalizadas ao longo do estado, a expectativa da Funceme é que o Ceará siga registrando acumulados mais expressivos.

No fim de semana, as principais chuvas deverão iniciar pela faixa litorânea e Maciço de Baturité. Já pela tarde, nas demais regiões.

As precipitações estão relacionadas à atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que é o principal sistema meteorológico indutor de precipitações no Ceará durante a quadra chuvosa.

Na ocasião, a faixa de nuvens está localizada em 1ºS, o que significa próximo da costa norte do Nordeste, colaborando para áreas de instabilidade.

Maiores acumulados

De acordo com a Funceme, choveu em cerca de 140 municípios no intervalo entre as 7h de quinta (16) e as 7h desta sexta-feira (17).

Os maiores acumulados de 24 horas foram os seguintes:

Nova Russas (Posto: CANINDEZINHO) : 125 mm
Quixeré (Posto: SEDE) : 124 mm
Pacatuba (Posto: SEDE) : 120 mm
Granja (Posto: TIMONHA) : 112 mm
Carnaubal (Posto: SEDE) : 110.4 mm

G1

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem