Delegado de Polícia Civil que já foi do BPRAIO, morre após ser encontrado baleado no Parque Nacional do Iguaçu




Vanderson Gurgel Batista, de 38 anos, atuava em Maringá, no norte do estado, e havia iniciado na função há três meses. Polícia suspeita que o tiro tenha sido disparado da própria arma.



O delegado da Polícia Civil Vanderson Gurgel Batista, de 38 anos, morreu após ser encontrado baleado no Parque Nacional do Iguaçu em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, no domingo (19). De acordo com a administração local, ele foi localizado no chão do banheiro após testemunhas ouvirem um tiro.

Batista estava com a família.

O delegado chegou a ser socorrido por uma equipe de atendimento e encaminhado para o hospital, porém, não resistiu e morreu.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, a suspeita é que o tiro tenha sido disparado pela própria arma do agente. As causas ainda são apuradas.

O parque disse que presta auxílio à família da vítima.

A Polícia Civil informou que imagens das câmeras de monitoramento que registraram o momento em que o agente entrou no banheiro serão utilizadas para auxílio na investigação.

Carreira como delegado

O oficial era natural do Ceará e iniciou a carreira na Polícia Militar do Estado de origem (PMCE), onde permaneceu por cerca de 14 anos, chegando a comandar uma das equipes do Comando de Policiamento de Ronda de Ações Intensivas e Ostensiva (CPRaio) da corporação.


No Paraná, Batista chefiava a Delegacia da Mulher de Maringá há cerca de três meses.

G1

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem