Em ação de combate à pesca ilegal, BPMA apreende espingardas em Santana do Acaraú




Uma ofensiva de combate à pesca ilegal protagonizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, na domingo (20), na apreensão de três espingardas no município de Santana do Acaraú. As armas de fogo, encontradas na localidade de Mutambeiras, foram conduzidas até uma unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

No final da tarde, uma equipe do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) da PMCE foi acionada para averiguar uma ocorrência de pesca ilegal em um riacho na localidade de Mutambeiras. 

Conforme as informações, vários pescadores teriam invadido um terreno e montado um acampamento. Os suspeitos eram frequentemente vistos por transeuntes saindo do local com sacos de peixes.

Os policiais militares diligenciaram até o local, encontrando uma barraca, as cinzas de uma fogueira e equipamentos para que os suspeitos pudessem passar a noite no acampamento. 

Três espingardas também foram encontradas e conduzidas pela composição policial até a Delegacia Regional de Sobral, unidade plantonista da Polícia Civil. 

O caso foi transferido para a Delegacia Municipal de Santana do Acaraú.

Crime ambiental

A PMCE esclarece que, entre 1º de fevereiro a 30 abril, o Estado vivencia o período da piracema. Na época, diversas espécies de peixes de água doce se deslocam rio acima no intuito de realizar a desova e perpetuar a própria espécie, quando fica vedada a pesca em águas continentais, sendo o exercício da atividade considerada crime ambiental.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas por meio do número (88) 3644-1565 da Delegacia Municipal de Santana do Acaraú.

O sigilo e o anonimato são garantidos.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem